quinta-feira, 26 de dezembro de 2019

Trabalhos Acadêmicos 2020 - PAPER . Prática Interdisciplinar .





Neste ano que inicia tenho pela frente dois PAPERS dentro da cadeira de Prática Interdisciplinar . Desde já , estou pesquisando textos , livros e  artigos  e escrevendo o meu parecer sobre os recursos didáticos e pedagógicos , uma vez que ,  na minha visão os pedagogos , devem estar literalmente presentes e ativos  , dentro desse processo ,  nos  mecanismos aplicados na prática de aquisição e aprendizagem de outro idioma . 
Saliento aqui os processos da PNL  ( Programação Neuro-Linguística ) . São dois temas que posso colocar o meu ponto de vista , pelo fato de ter experiência " in loco " 
  ( In loco é uma expressão em latim, que significa "no lugar" ou "no próprio local" e é equivalente à expressão in situ.  )  ,  e pelo fato também de ter vivido em outros países  e vivenciar lugares com diferentes culturas , " que passei  e vivi na pele " .

- Prática Interdisciplinar  : Recursos Didáticos para o Ensino da Língua Inglesa  . Data 23.06.2020 .
- Prática Interdisciplinar  : Cultura dos Países que falam a Língua Inglesa .
- Prática Interdisciplinar  : Proposta de Ensino a partir da Oralidade .
- Prática Interdisciplinar  : Literatura em Cena .
- Prática Interdisciplinar  : A Tradução no Ensino e Aprendizagem na Língua Inglesa .







Saber inglês atualmente é essencial , pois essa é a língua da tecnologia , da ciência e da comunicação multilateral . Houve um tempo em que a  invasão de palavras estrangeiras no vocabulário nacional era vista como prova de  submissão `a cultura norte-americana . Isso ficou no passado . Com a internet os  avanços da tecnologia digital , os idiomas se aproximam cada vez mais , o que pode ser comprovado pela criação constante de novas palavras , sendo ou não incorporadas oficialmente ao vocabulário . Basta lembrar , por exemplo , termos como deletar , printar ou mesmo o neologismo googlear .
Segundo pesquisas , mais de 80% da classe  média brasileira não fala uma  língua estrangeira . E o percentual de indivíduos que falam com fluência o idioma é  insignificante na  relação com o potencial  de desenvolvimento do país .
Embora algumas  pessoas ainda resistam em admitir , seja  por  razões ideológicas , seja por  outros  motivos , o inglês  é  a língua do  mundo , o idioma da  internet , das  relações comerciais , do turismo e da comunicação planetária . A fluência  neste  idioma assegura valorização profissional e melhores oportunidades  . 

MADU IDIOMAS .
Rua Zeferino da Boa Vista 113 - Bom Fim - Guaibinha City Hills .
CNPJ : 28.645.558/0001-43
Fone : 051  981641690
E-mail : madumusic@yahoo.com
http://www.facebook.com/mario.dutra.58
https://twitter.com/madumusic

Apoio : Rádio MADU






Nenhum comentário:

Postar um comentário